Uma pessoa feliz e saudável consegue fazer mais coisas e todas bem feitas. No trabalho não é diferente. Um funcionário que está com a saúde em dia, que se sente valorizado e, mais importante, que percebe que a empresa se preocupa com o seu bem estar, consegue produzir melhor. Mas é claro que esse não é o único motivo para que uma empresa invista em medidas para melhorar e preservar a saúde do trabalhador.

Se você gere uma empresa, a primeira pergunta a ser feita é: como estou cuidando dos meus funcionários? Para essa pergunta, é fundamental que você tenha boas respostas, como “minha empresa investe em Saúde Ocupacional” ou, ainda, “temos programas que garantem o bem-estar dos trabalhadores, como terapias, intervalos para atividades físicas, terapeutas e grupos de apoio”.

A Saúde Ocupacional é um setor na empresa que não só realiza exames admissionais e demissionais como também colabora para que os funcionários da empresa trabalhem em um espaço seguro, que o motiva a produzir bem e que oferece ao funcionário medidas para que ele possa cuidar de si. É dessa maneira que o colaborador sentirá satisfação em trabalhar numa empresa que se preocupa com ele.

Além de prezar pela segurança do trabalhador através de boas condições de trabalho, um ambiente seguro e equipamentos de segurança, os donos de empresa também podem criar programas de incentivo que realizem terapias com música, artesanato e até mesmo grupos de apoio para conversar ou praticar atividade física.

Também é importante investir em palestras sobre saúde do trabalho, a importância do funcionário se cuidar não só na empresa, mas também no seu dia a dia, em casa, em todos os lugares. No caso das empresas que oferecem alimentação no espaço, é fundamental ter uma nutricionista responsável por organizar cardápios saborosos e saudáveis.

Quer saber mais sobre terapias que você pode investir na sua empresa? Clique aqui.