Desde a instituição da Consolidação das Leis do Trabalho em 1943, as leis trabalhistas no país vêm passando por alterações e avanços.

Seguindo a realidade econômica e social do Brasil, nos anos 1960, durante a época de expansão industrial, o grande número de acidentes nas obras demandou a criação das Normas Regulamentadoras (NR).

A partir daí os assuntos relacionados à saúde e segurança no trabalho ganharam mais destaque perante os empregadores e empresários brasileiros, entretanto, quando tratamos de Saúde Ocupacional notamos que ainda há uma carência de informações sobre esse setor tão importante no mundo laboral.

Procurando suprir essa carência, a Saúde Ocupacional Brasil (SOB) foi criada. Sendo a primeira instituição brasileira a falar sobre Saúde Ocupacional e a oferecer soluções para a área, a SOB busca desenvolver o mercado interno de Saúde Ocupacional.

Com a missão de promover e valorizar o assunto em todos os âmbitos da sociedade, a SOB está presente no meio online como uma plataforma digital que incentiva a interação entre empresas, profissionais e o público em geral, quebrando as barreiras físicas e facilitando o acesso e a busca por informações.

Para que o mercado brasileiro de Saúde Ocupacional e seus profissionais evoluam, a SOB trabalha propagando conteúdo, compartilhando conhecimento e soluções tecnológicas acerca do tema, viabilizando o relacionamento entre os agentes do mercado e oferecendo cursos sobre saúde, segurança, qualidade, entre outros temas relacionados.

Por meio da sua atuação, a instituição procura mostrar a importância da Saúde Ocupacional como um investimento capaz de trazer resultados efetivos tanto para as empresas quanto para a sociedade em geral.

Norteado por três pilares que ajudam a formar um ambiente de trabalho saudável e adequado: Respeito ao ser humano; Respeito a economia; e Respeito com o social, o trabalho da SOB no mercado brasileiro visa a valorização da área de Saúde Ocupacional no país. Dessa forma, a crescente participação da comunidade nos assuntos tratados no portal contribui para propagar um assunto que precisa ser mais valorizado pelos empregadores brasileiros.

Para conhecer mais sobre a Saúde Ocupacional Brasil (SOB) visite nosso site.

Por Manoela Campos