A prática de esportes já é comprovadamente uma atividade que traz inúmeros benefícios para a saúde. Pessoas que seguem uma rotina de exercícios possuem corpo e mente mais saudáveis, além de apresentarem uma maior disposição para encarar as responsabilidades do dia a dia.

Atividades como natação, corrida e ciclismo, por exemplo, aumentam os índices do bom colesterol, fortalecem ossos e músculos, melhoram o sono e aumentam a oxigenação do cérebro, tornando o raciocínio mais rápido e nos deixando mais atentos.

E tomando conhecimento de todas essas vantagens, muitas empresas estão incentivando seus funcionários a praticar esportes dentro do ambiente corporativo, uma vez que associar atividades físicas com o trabalho melhora o desempenho e aumenta a produtividade.

Disponibilizar um local de exercícios para os colaboradores, ou promover olimpíadas e campeonatos internos modifica ambiente laboral, fazendo das jornadas diárias de trabalho um processo mais motivador e proveitoso.

Diante disso, ter um ambiente empresarial que incentive os trabalhadores a se exercitarem além de representar menos despesas médicas, e absenteísmos, demonstra a preocupação da companhia com o bem-estar humano.

 Se interessou pela informação? Quer saber mais sobre trabalho saudável e seguro?  Então acesse o portal da SOB.

Por Manoela Campos