Neste mês, o eSocial anunciou mais uma novidade para facilitar a checagem de informações por parte dos empregadores.

A nova ferramenta online de monitoramento de disponibilidade possibilita aos usuários verificar as condições do sistema, isto é, se ele está operando dentro da normalidade ou se há algum problema no tráfego de informações.

Ocorrendo a cada 15 minutos, a averiguação contará com um código de três cores – similar a um semáforo. Confira:

  • Vermelho: Não foi possível estabelecer conexão com os Web Services;
  • Amarelo: Sistema em operação, entretanto, há um acúmulo de lotes a serem processados, o que pode gerar uma lentidão de resposta aos usuários;
  • Verde: Conexão com os Web Services operando normalmente.

Além de proporcionar mais transparência para os empregadores, essa ferramenta permite a checagem de eventuais acúmulos de eventos processados pelo sistema, responsáveis por lentidão ou até mesmo conexão interrompida.

Por meio dessa plataforma, os usuários poderão identificar se os atrasos na resposta foram devidos à problemas no Ambiente Nacional do eSocial ou no seu próprio sistema de gestão de folhas de pagamento – tanto o ambiente de produção (envio de dados oficiais) quanto o de produção restrita (ambiente de testes) serão monitorados.

Você pode acessar a ferramenta através do link.

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Por Manoela Campos